22 de maio de 2017

O PROMETIDO É DEVIDO. Partilhando convosco.

O MEU SEGUNDO PASSEIO SÉNIOR ...DESTA  VEZ, A VIANA DO CASTELO
Foto de Cidália Ferreira.
O prometido é devido! Aqui estou eu a partilhar convosco momentos inesquecíveis do passado dia 20, (sábado). Passeio Sénior. Não porque tenha a idade que pretendem, mas por acompanhar o Marido que já passou os 55 anos. O nosso autocarro era o 27. 
Foto de Cidália Ferreira.
 À saída, imagem da nossa paroquia, capturada de dentro do autocarro.
Foto de Cidália Ferreira.
O pormenor dos chapéus que nos ofereceram, que deram um jeitão, derivado ao calor que estava . Albergaria-a-Velha, existe há 900 anos.
Foto de Cidália Ferreira.
 No inicio na viagem...
Foto de Cidália Ferreira.
Há chegada a Viana...
Foto de Cidália Ferreira.
Quando se avistam paisagens como esta, tudo pára! Fiquei apaixonada por Viana do Castelo...
Foto de Cidália Ferreira.
A Basílica de Santa Luzia. Fica no alto, tendo uma vista apaixonante para a marina e o Atlântico.
Foto de Cidália Ferreira.
Pousando para o fotógrafo :)
Foto de Cidália Ferreira.
Foto de Cidália Ferreira.
As minhas tias queridas. É por elas que também gosto de ir.
Foto de Cidália Ferreira.
No jardim da praça da republica
Foto de Cidália Ferreira.
Sombras maravilhosas... Convidativas...
Foto de Cidália Ferreira.
Foto de Cidália Ferreira.
Foto de Cidália Ferreira.
Olhares pelos horizontes...
Foto de Cidália Ferreira.
Ao fundo dos arcos, por trás de mim, fica a Catedral. Onde foi realizada uma missa reservada aos séniores de Albergaria e suas freguesias. Não fui assistir porque no meu grupinho (familiar), uma tia não podia caminhar muito e eu fiz companhia, ficando no parque.
Foto de Cidália Ferreira.
Estátua de Viana, no jardim do parque da Cidade
Foto de Cidália Ferreira.
Depois do almoço, uma caminha com o marido pela marina do Atlântico. Momentos de Alegria e diversão...este e outros.
Foto de Cidália Ferreira.
Por trás de mim, ao fundo, passa o comboio. Na ponte Eiffel.
Foto de Cidália Ferreira.
Foto de Cidália Ferreira.
Com o calor que se fazia sentir já apetecia "um mergulho" Lol
Foto de Cidália Ferreira.
Cá está o meu grupinho de familiares, lindos e divertidos, Faltam cá dois...
Foto de Cidália Ferreira.
Nada como refrescar a garganta 
Foto de Cidália Ferreira.
 Lindo... As gaivotas andavam à procura de alimento junto das pessoas, que almoçavam por ali...
Foto de Cidália Ferreira.
E como o que é bom acaba rápido, chegou a hora do regresso. De coração cheio de felicidade, apaixonada pela Cidade de Viana do Castelo e com a esperança de voltar, porque o lema é: Quem gosta vem. Quem ama fica.

Muito obrigada à Junta da nossa Freguesia pelo convite, pela oportunidade que me deram de conhecer (uma pequenina parte)  desta apaixonante Cidade. Tenho muitas mais fotos :)

Espero que gostem.
Cidália Ferreira

26 comentários:

  1. Que beleza de passeio! Muito lindas as fotos e o dia estava azulzinho, calor, o chapéu veio a calhar! Valeu! Linda semana! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Um passeio por uma cidade que adoro!
    Aliás a região norte é a minha favorita.
    O monte de Sta. Luzia tem um panorama lindo de se ver!
    As fotos estão maravilhosas amiga e espelham a alegria que havia nesse dia, que o calor e o sol completou!
    Um beijinho e uma feliz semana!

    ResponderEliminar
  3. Que passeio lindo Cidália,fiquei encantada com todas as fotos.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Que belo passeio, Cidália!
    Preciosa partilha que eu gostei muito de
    acompanhar com belas fotos do lugar lindo...
    Uma semana alto astral e inspirada, querida poetisa!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Que passeio incrível, Cidália
    As paisagens e os lugares são encantadores
    Foi uma delicia acompanhar o seu dia tão rico de alegrias e sorrisos
    Uma feliz e abençoada semana
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Cidália ... olhares lindos de um belo passeio e uma bela região!!!bj

    ResponderEliminar
  7. Olá, que bela ideia teve em passear, seu rosto mostra felicidade, seu sorriso ilumina, as fotos estão lindas.
    feliz semana,
    AG

    ResponderEliminar
  8. Que eu saiba a minha Junta de Fregesia não
    organizada nada deste tipo.
    Gostei de a ver feliz passeando por uma
    cidade que eu também gosto imenso.
    Obrigada pela partilha.
    Bjs.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  9. Qué bonitas fotografías, disfruta mucho, amiga.

    Besos.

    ResponderEliminar
  10. Grande reportagem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Cidália
    Que lindo passeio, é tão importante esses momentos em família. Fotos maravilhosas, abraços querida.

    ResponderEliminar
  12. Amiga que fotos lindas, lugar maravilhoso.
    Obrigada por compartilhar.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  13. Gostei muito do post! :)
    Fiquei ainda com mais vontade de ir a Viana do Castelo.
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  14. Amiga esse passeio foi maravilhoso show de imagens arrasou ,
    tenha uma semana abençoada, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  15. Cara amiga Cidália, momentos, como os vividos por vós, são inesquecíveis; são lembranças que alimentam a alma.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas uma linda semana.

    ResponderEliminar
  16. Cidália, mas que belo passeio! :) Eu acho Viana muito linda. Beijinhos e boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  17. Amei o passeio. Que legal, observei que se divertiu bastante.
    Bjs , boa semana

    ResponderEliminar
  18. Oi Cidália
    Que lindo passeio
    Adoro o mar
    Adoro comer frutos do mar
    A felicidade tomou conta de você
    Adorei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  19. Que belas fotografias, são momentos destes que dão cor à vida!
    Boa semana, beijinho.

    ResponderEliminar
  20. Oi Cidália,
    Fotos lindas!
    Que belo passeio!
    Muito bom conhecer lugares encantadores
    na companhia de pessoas queridas.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  21. bonitos registos fotográficos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Gostei de ver as fotos deste belo passeia à lindíssima cidade de Viana do Castelo.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderEliminar
  23. Viana é uma cidade muito bonita. Moro perto, costumo ir lá muitas vezes.

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  24. Nunca fui a Viana do Castelo, mas é uma terra fantástica!! =) Adoei as imagens e os sorrisos =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Que lindo passeio Cidália, há tantos anos que não vou a Viana, é realmente uma cidade encantadora.
    Adorei ver a sua reportagem.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  26. Um passeio formidável, como atestam as imagens...
    Já há tanto tempo que não vou a Viana!... É uma cidade linda!
    Um dia repleto de bons momentos, e na companhia dos seus...
    Adorei vê-la, Cidália... e o seu sorriso!...
    Grata por esta partilha tão especial!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘