29 de março de 2017

Cada pétala minha, a ti pertence.

Resultado de imagem para imagens sentimentais
Como desfolhar pétalas de um malmequer
Se não sais do nobre meu pensamento,
São como as raízes que alastram meu corpo
Incondicionalmente permanecem
Do amor que te sinto no momento,
Não será um desfolhar qualquer
Mas são pétalas perfumadas que se vão
E me ficam gravadas no coração,
.
Como desfolhar o malmequer se o guardo
No cofre onde a chave te pertence
Posso abri-lo, olha-lho com carinho
Deixar falar a voz do meu silêncio, 
Desfolhar, recordar cada pedaço nosso
Seguir as coordenadas do caminho
Sem perder o cheiro do perfume
Pois cada pétala minha, a ti pertence.
***
Cidália Ferreira.

37 comentários:

  1. Deixar falar a voz do silêncio. Como gostei. Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Tus versos destilan fragancia y vida, bellísimo tu poema, querida amiga.

    Un beso y feliz tarde.

    ResponderEliminar
  3. Hum! Que delícia de poesia!
    Poesias sem rimas são as mais lindas, pois são autênticas e saem do nosso estado de espírito.
    Adore!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  4. Poema lindo e entrega total! bjs, chica

    ResponderEliminar
  5. E o aroma desse despetalar chegou a mim através desse poema tão delicado.
    Lindo Cidália!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Um poema cheio de sentimento. Eu adorava desfolhar o malmequer quando era mais nova (era o bem me quer, mal me quer...)! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Cidália por este inspirado e romântico poema.

    Um beijinho

    O Toque do coração

    ResponderEliminar
  8. Linda imagem a desfolhar as pétalas do malmequer.
    Gostei belo poema.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Que poema magnífico! Gostei tanto, vai ficar-me na memória (e no coração)!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  10. Lindo, amei . Mandei para o Vida , no Canadá.
    Obs: Ainda bem que o intercâmbio dele acaba no final de abril) ufa!!!
    Beijos Ci, ótima quinta-feira a vc.

    ResponderEliminar
  11. Onde será a seara
    Que criou tal malmequer
    Que com amor é desejado
    No sonho d'uma mulher
    Fertil será essa terra
    Que criou tão linda flor
    Por certo é terra sagrada
    Pois dá pão e dá amor......!!!

    Mais um belo poema minha amiga, Mais uma alegria a dar luz à escuridão da vida.....Parabéns.
    - Beijinho e Feliz semana !!!!

    ResponderEliminar
  12. Boa noite, querida Cidália!
    Nossas pétalas pertecem mesmo ao jardim do amor... muito lindo verso o que escolho do seu poem!
    Bjm muito fraterno

    ResponderEliminar
  13. Amei o poema
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. OI CIDÁLIA!
    MUITO LINDO ESTE POEMA, ONDE O SILÊNCIO, NOS FALA DE AMOR.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Lindo, soberbo, magnífico, querida Cidália! Parabéns.
    Beijinhos, amiga.

    ResponderEliminar
  16. Olá Cidália,
    E quem nunca desfolhou um malmequer?! Quem nunca sonhou com a sua "resposta"?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Que belo! Adoro o malquerer.

    Bjus queria

    ResponderEliminar
  18. Adorei este teu desfolhar, onde guardas o que te vai no coração.

    Beijinhos Cidália

    ResponderEliminar
  19. Desfolhaste o silêncio , neste excelente poema!
    Parabéns!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. O sentimento de pertença por amor é das coisas mais bonitas que existem.
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Bom resto de semana, amiga Cidália.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. Que perfume por aqui ficou...

    Beijo

    ResponderEliminar
  22. O perfume precisa ficar sempre no amor.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderEliminar
  23. Boa noite, Cidália
    Um despetalar de pétalas salpicadas de amor,de entrega e cumplicidade. Muito lindo e repleto de paixão.Beijos.

    ResponderEliminar
  24. O amor é essa entrega bonita, vestida em versos poéticos.
    Gosto muito Cidália

    ResponderEliminar
  25. Maravilhoso o sseu poema amiga sempre arrasando
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. A passar por cá para desejar um bom fim de semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  27. Muito bonito Ci

    bjokas com carinho =)

    ResponderEliminar
  28. O desfolhar da minha flor preferida e o som foram escolhas linda da poetisa!!!bj

    ResponderEliminar
  29. Que inspiração divina, o desfolhar do malmequer! Cada pétala, cada pedaço vivido com amor!
    ADOREI! Poema terno e romantico, cujas emoções alastram na alma!
    Um beijinho gigante amiga!

    ResponderEliminar
  30. Pétalas de amor e poesia.
    Maravilhoso poema
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  31. Cada palavra... uma pétala...
    Simplesmente maravilhoso, de ler, Cidália!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  32. Oiee amore .... tenha um lindo mês de maio .... que Deus realize todos os seus projetos .... bjinhos com carinho ...

    Deus te abençõe ..... Se desejar venha me seguir ok amore ... bjus

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘