1 de fevereiro de 2017

Uma saudade de 23 anos.

Isolei-me do presente, voltei ao passado
Com a convicção na lembrança,
Recordar coisas que me levaram à saudade
Mesmo de quando era criança
Onde as ilusões eram a esperança
E a vida tinha outra cumplicidade
.
Isolei-me, meditei sobre os anos passados
lembrei-me das coisas que me faltaram
Aquelas que provocaram o vazio sem fundo
Onde tudo não passou de uma miragem,
Lembro a guerreira que me trouxe ao  mundo
E me deixou, para seguir sua viagem
.
Isolei-me e libertei sentimentos
Deixei as lágrimas escorrer por momentos
Vi a lua tão bela, desaparecer
Fiquei tão só com meus pensamentos,
Fiz ao passado, a viagem do meu coração
Os anos passaram. Mãe, recordo-te com emoção.
***
Cidália Ferreira

39 comentários:

  1. Uma homenagem linda feita aquela que um dia te deu o ser: A tua mãe. Comoveu-me o teu lindíssimo poema

    ResponderEliminar
  2. Cidália deixaste emocionada adoro os teus poemas só tenho que não tenhas condiçôes para lançares outro livro beijos desta tua sempre admiradora laurinada anjo.

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente maravilhoso, Cidália!
    Sem palavras!... Um poema que me tocou profundamente!
    Beijinhos! Continuação de uma boa semana!
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Belíssima homenagem que prestas à tua mãe!
    Emocionei-me!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Uma homenagem maravilhosa a sua mãezinha Cidália!
    Elas são as nossas guerreiras que amamos para sempre.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Linda poesia e enorme3 saudade já de 23 anos! Eterna, creio! bjs, chica

    ResponderEliminar
  7. Recordações de sonhos que se ficam pelas memórias.
    A vida é mesmo assim minha amiga e como é bom podermos ter saudades sem motivos para sentir remorsos.
    Pudesse o tempo retroceder, mas a verdade, é que também nós não andaríamos por aqui....nem tínhamos este cantinho para desabafar.
    Beijinho e Feliz continuação Cidália !!!!!!

    ResponderEliminar
  8. Linda homenagem à tua Mãe. Porque elas apenas partiram antes de nós, mas continuam vivas no nosso coração, eternamente.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Olá, Cidália!

    Mto agradeço a sua visita e votos, que retribuo duplamente.

    Um bonito e terno poema dedicado à sua amada mãe, pessoa que nunca esquece.

    Novo post, ainda não. Mais uns dias, e surgirá outro, se Deus quiser. Há, para desenfastiar, novo vídeo.

    Beijinhos e dias felizes (já chega de frio e chuva)!

    ResponderEliminar
  10. Bem...fiquei sem palavras!!!!!! O amor mais puro (entre mae e filho),a homenagem à tua melhor amigaque foi um dos amores da tua vida, inspirou-te e criaste um poema de outra dimensão, com uma carga emotiva com tal poder que toca profundamente no coração de quem te lê. É impossível, nao sentir uma lagrima a rolar e a sensibilidade ao rubro.
    É mesmo um magnífico poema e mereces um aplauso de pé.
    Recordar quem amamos e partiu é cruel mas é maravilhoso termos sentido todo o amor enquanto estivemos juntos e isso o tempo nao apaga e ficará sempre juntinho ao nosso coração.
    Força amiga e um abraço forte

    ResponderEliminar
  11. Esqueci de dizer....tens uma magnífica colectânia para lançares o teu próximo livro e o poema inicial deveria ser esse por ser tao especial para uma pessoa especial.

    ResponderEliminar
  12. Estás cada vez mais inspirada...e apaixonada!

    Beijo

    ResponderEliminar
  13. Cidália,
    Uma linda e doída poesia. Louva a Deus poder ver seus filhos.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  14. Lindo texto uma pela homenagem, eu queria dizer tantas coisas pra minha mae,Os anos passaram. Mãe, recordo-te com emoção.

    ResponderEliminar
  15. Que maximo amei, Obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal: https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  16. Amiga ainda não cheguei a 23 mais data deve ter sido
    maravilhosa, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  17. Um poema muito sentido, uma homenagem maravilhosa! As mães perduram sempre no nosso coração, nunca partem verdadeiramente deste mundo!
    Um beijinho grande,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  18. Uma bela oração de saudade
    para alguém especial.

    ❤️

    ResponderEliminar
  19. Que linda forma de homenagear e recordar a Mãe.
    Uma beijoca grande, Cidália :)))
    "Quarentona"

    ResponderEliminar
  20. Nunca esquecemos a nossa mãe, por muitos anos que tenham passado da sua partida.
    Magnífico poema, gostei imenso.
    Cidália, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  21. As tuas emoções transbordam por cada poro da tua pele! Saudades e emoções que viveste e te marcaram. A saudade é o amôr que fica e esse é incontornável em ti! Tens muito para dar ao teu semelhante! Gostei como sempre e ....adoro tuuuuuuuuuu! Parabéns!
    GABI

    ResponderEliminar
  22. Parabéns pelo poema. Uma maravilhosa homenagem à tua mãe, a todas as mães!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Li este poema, como se fosse sobre o meu pai. 25 anos. Gostei das palavras, querida Cidália!

    ResponderEliminar
  24. Gostei, mas procuro não me lamentar pelo que passou.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  25. Que versos lindos, senti saudades dos meus 23 anos, por mais que eu tenha 30 anos, meus parabéns pela poesia.

    Arthur Claro
    http://www.arthur-claro.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. Cidália linda homenagem, pode se passar muitos anos porém a saudade daquela que nos trouxe ao mundo não tem fim, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  27. Um poema em homenagem à mãe, muito comovente.
    belíssima homenagem.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  28. Os anos passam mas os sentimentos ficam.
    Bela homenagem à sua mãe.
    Beijinho, Cidália.

    ResponderEliminar
  29. Os anos passaram. Ficou a doce saudade e a linda recordação dos bons momentos vividos. Uma linda e comovente homenagem à sua mãe
    Beijos

    ResponderEliminar
  30. Maravilhoso! Linda homenagem! fiquei emocionada faz um ano que perdi a minha mãe,as saudades e as recordações são muitas.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  31. Amei a imagem e a poesia
    Beijos
    Minicontista2

    ResponderEliminar
  32. Que linda homenagem ;)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  33. A saudade dói sempre....
    Beijinho e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  34. Obrigada a todos e todas que tiveram o carinho de ler este poema. tão especial para mim.

    Bom fim de semana a todos. Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Voltar ao passado por vezes dói mas é necessário para viver o presente.
    Linda e profunda homenagem à sua mãe minha amiga.

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  36. Linda e sentida homenagem.
    Minha amiga aqueles que tanto amamos permanecem eternamente no nosso coração.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘