17 de fevereiro de 2017

O tempo é o amigo dos eternos amantes

Sinto minha alma adormecida, esperando
Pelas  estrelas que  me iluminam a mente
Soltam-se os meus sentimentos, gritando 
São os desabafos que a minha alma sente
.
É a minha paixão quem me descontrola
E me faz gostar cada vez mais da ilusão
Escrevo, apenas  para quem  me consola
E me deixa enternecida nesta conclusão
.
O tempo é o amigo dos eternos amantes
Guardam segredos e olhares penetrantes
Nos beijos que jurámos dar e não demos
.
Se a minha alma acorda quando chegas 
Me beijas e num  abraço me aconchegas
Então, és meu...enquanto nós vivermos.
****
Cidália Ferreira  

27 comentários:

  1. Lindo e para o amor o tempo não passa,se for bom! Linda poesia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Para o amor, o tempo é infinito! =)
    Gostei muito deste poema!
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. É o AMOR a falar através da poesia!
    Gosto ... bj

    ResponderEliminar
  4. O amor é a coisa mais bonita que podemos ter nas nossas vidas.
    Adorei o poema.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O tempo nunca passa para àqueles que amam!
    Mais um poetar maravilhoso Cidália.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  6. Cara amiga Cidália, acabas de criar mais um belo momento lírico através deste lindo soneto.
    Um abraço daqui do sul do Brasil. Tenhas um lindo fim de semana.

    ResponderEliminar
  7. Un placer leer tus letidos de amor.

    Feliz tarde, preciosa.

    Un beso.

    ResponderEliminar
  8. Transpiras inspiração por tudo quanto é poro...

    ResponderEliminar
  9. O tempo é a melhor coisa de se viver o passado maravilhoso,
    bom final de semana, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, querida Cidália, obrigada pela sua presença em meu blog.
    Pensa-se no tempo, que passa rápido, mas quando estamos amando, e este amor é verdadeiro, o tempo não nos causa preocupação, pois ele é certo e por isso, não passará. Grande abraço!

    ResponderEliminar
  11. Para quem ama o tempo é eterno.
    O teu poema é lindo.
    Grata pela partilha.

    ResponderEliminar
  12. Amar...é esquecer tudo...até o tempo!!!
    Belíssimo poema.
    Um bjs, e voto de bom fim de semana.
    Irene Alves

    ResponderEliminar
  13. O amor em movimentos de pensamento e, imaginário. Um poema cheio de nostalgia de um coração que ama. Muito bonito, querida amiga Cidália

    ResponderEliminar
  14. Muito bem Cidália!
    (muito ao meu gosto!)
    Bom fds!

    ResponderEliminar
  15. Um belíssimo poema.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  16. e esse aconchego é tão bom
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. O amor é um sentimento maravilhoso muito bem enfatizado no seu poema.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. A passar por cá para desejar um bom fim de semana!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  19. amor e ternura
    tão belo!
    bom fim de semana.
    beijinhos
    :)

    ResponderEliminar
  20. Um poema tão apaixonante, quanto o sentimento, no qual é inspirado...
    Belíssimo trabalho, Cidália, com a qualidade de sempre...
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderEliminar
  21. Cidália lindo o poema, realmente o tempo guarda muitos segredos, o tempo é bom para os eternos amantes, Cidália bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  22. que lindo poema
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Poesias lindas Cidália.
    Onde acha tanta imaginação? Eu não conseguiria.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  24. Cidália
    Linda e inspiradora poesia
    Uma linda noite
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  25. Que o tempo seja eterno para os amantes.
    Lindo!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderEliminar
  26. A paixão descontrola a mente..está mais que comprovado!
    Para os que vivem esse sentimento, para quem está apaixonado o tempo não existe mas sim o momento e a emoção.
    Maravilhoso poema amiga! Bem construído, rima perfeita e cheio de sentimentos.

    Um abraço gigante

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘