19 de agosto de 2015

Quem sou eu ?!

Quem sou eu? que um dia sorrio, outro, finjo sorrir, que um dia me sinto feliz, outro choro mágoas de saudade e nem só...Que um dia aconselho, outro, peço conselho... Mas muitas vezes escondo-me "atrás de uma máscara" e deixo que meu coração desabe em silencio a saudade que nele mora... que muitos nem sabem o que é...Afinal quem sou eu?

Sou como tantas outras, um pouco diferente, já fui lutadora, neste momento sinto-me sem forças para isso, deixei mesmo de o fazer. A vida encarrega-se de nos dar alegrias mas, também nos dar desilusões e tristezas...Vou sempre tentando contrariar as adversidades, mas nem sempre consigo, tenho medo!...Tenho medo do futuro...a idade vai passando e eu cada vez mais me desiludo com coisas que me dizem respeito,  é duro quando se ouve que " já tem muita idade para trabalhar" para não dizer, que é velha. 

Sinto que a vida me pregou uma partida. Tentei pregar uma partida à vida, mas não consegui. Longe, muito longe, estão partículas do meu coração, que vive em sobressalto, diariamente.

Sou humana, compreensiva, meiga, principalmente honesta, mas talvez muito revoltada e dura, por isso, por vezes a minha agressividade, que tanto luto para mudar...Por vezes, sinto que preciso de ajuda.

A escrita é o meu refugio, o meu alento, a minha alegria, é onde tantas vezes escrevo enquanto me caem as lágrimas...A escrita, é como um amor que tenho e que não quero largar...O cansaço vai chegando, mas meu coração diz-me para não desistir. Pois aqui, neste cantinho, sinto que nunca estou sozinha...Não vos vejo, mas sinto o vosso carinho.

Este, foi apenas um desabafo em forma interrogação...A saudade e a tristezas andam de mãos dadas comigo, daí por vezes não saber quem sou. 
De uma coisa tenho certeza, sou humana, erro como toda a gente e sou demasiado simples, sou eu, assim, desiludida com tantas coisas.

Obrigada por me dispensarem o vosso precioso tempo.

Cidália Ferreira 

24 comentários:

  1. Oi Cidália, que lindo desabafo em escrita tão gostosa de se ler, virei aqui novamente para ler com mais vagar. A vida é mesmo tudo isso que vc descreve. Sua alma aqui. Bjs e mais um dia que Deus nos dá para refletir. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá Cidália!
    Máscaras quem não as usa volta e meia?
    Alegrias, desilusões, tristezas que não as tem?
    Não és a única Cidália.
    Tens de ter força, apesar de não ser fácil muitas vezes, mas coragem. Um dia de cada vez, pois não vale a pena fazer planos para o futuro. E se na escrita encontras alento e alegria, fazes muito bem em colocar no papel o que te vai na lama.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que linda descrição de ti mesma! Bem legal e conversar,m desabafar faz bem! Linda foto! bjs, chica

    ResponderEliminar
  4. Amiga que desabafo mais tu es uma vitoriosa, a vem arrasando
    todos os dias com suas belas palavra e ajudando muitas pessoa
    com o seu carinho linda DEUS te abençoe.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Que lindo,és uma guerreira.
    Beijos de bom dia

    ResponderEliminar
  6. Amiga Cidália, tens uma sensibilidade ímpar, és criativa, és linda, enfim, mas quando se está triste não se vê estas qualidades em nós mesmos, portanto minha amiga, tente mudar o foco do pensamento, assim poderás atrair bons fluidos e com eles a sua alegria de volta.
    O desabafo é muitas vezes necessário, tens sim amigos que lhe quer bem e eu a quero bem também, desejo que logo nos escreva dizendo que superastes tudo e o seu caminho está livre para novas investidas!
    Abraços!

    ResponderEliminar
  7. Oi amiga Cidália,você é uma pessoa maravilhosa,com uma sensibilidade que nos encanta em tudo que escreve.
    Não pense nada em negativo e como diz a nossa amiga Ivone,a positividade é que nos traz fluídos bons para continuarmos a ser o que somos e você continuará com esse carisma,tenha essa certeza.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. Ups... quis dizer alma no fim do meu comentário anterior, e não lama.
    bjinho

    ResponderEliminar
  9. Ci vc é linda, e não importa o que aconteceu o importante é o que virá.
    Creia coisas boas vão chegar e te surpreender.

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  10. Oi Cidália, querida amiga.
    É muito bom abrirmos o coração!
    O que realmente importa, é que você está vivíssima, uma pessoa incrível,
    cheia da luz de Deus, e pronta pra encontrar a felicidade fundamentada somente nas coisas boas que estão por vir! O passado já ficou, e o presente e futuro serão repletos de bençãos! Confie amiga, e coloque Deus a frente de tudo sempre, verdadeiramente, e você verá as maravilhas acontecer!
    Um grande abraço!!
    Mariangela

    ResponderEliminar
  11. Desabafar é o melhor remédio.
    E é assim mesmo amiga,eu também passo por isso!!
    As vezes me perco nos meus pensamentos!!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  12. Cidália;
    Não desapareci da blogosfera, mas por motivos alheios à minha vontade, tive que mudar de plataforma depois de uma ataque de phishings. Prezo muito a segurança cibernética e o blogger não estava a garantir a segurança da minha conta.
    Entretanto vou levar-te comigo e passarei aqui regularmente como sempre fiz.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Desabafos ilustrados e lavados pelas lágrimas do coração.
    Bjo

    ResponderEliminar
  14. Marco Aurélio - Brasil19 agosto, 2015 16:40

    Hummmm.. que delícia de escrito... palavras fortes, doces, ternas... um sofrimento que nos impele a perguntar, a invadir sem querer ser invasor....
    Sabes o que és???
    Uma linda mulher..... mais linda por dentro que por fora.... uma mulher especial!!!!

    ResponderEliminar
  15. Cidália
    A vida prega-nos muitas partidas mesmo!
    Li o seu desabafo e comoveu-me, pois há momentos que nem as palavras nos confortam.
    Desejo que a sua força interior nunca a abandone.
    Um dia o sol vai brilhar novamente.
    Tem de brilhar!
    deixo um abraço bem apertado e um
    beijo
    :)

    ResponderEliminar
  16. Está uma bela jovem nesta foto!!
    A vida é mesmo assim, uns dias bons outros menos bons. Por vezes precisamos mesmo de desabafar...
    Coragem amiga, nunca desista, pensar que o dia de amanhã vai ser melhor que o de hoje
    Grande beijo.

    ResponderEliminar
  17. Muito bem! Desabafar é realmente algo muito bom, e por vezes necessário Cidália...
    Beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  18. Cidália,
    Cada um tem um caminho traçado para atravessar. Hoje enquanto esperava o médico vi uma moça linda alta de muletas e lhe perguntei: por quê? Eu tenho uma dor na coluna que desce por uma pernas chega aos pés. Vivo só com remédios fortíssimos. Ela é novinha e tem doença de velho.Ninguém consegue explicar o porquê das coisas.
    Eu passei por boas, mas de nada adianta desabafar, pois a inveja nos joga pra baixo.
    Ergue a cabeça e grita: Obrigada por ter olhos para ver minha família e a linda natureza, creia têm tantas pessoas que sofrem horrores.
    Cada um tem uma passagem dolorosa até chegar a plenitude da vida.
    Tenha fé.
    Muitas vezes eu sorrio, mas por dentro meu coração está machucado por não conseguir entender muitas coisas.
    Levante a cabeça e agradeça a Deus por estar viva!
    Beijos no coração
    Dorli Silva

    ResponderEliminar
  19. És humana como toda gente. Beijos.

    ResponderEliminar
  20. Boa dia moça.
    Passando pra matar a saudade. Tá linda hein!

    Bom mesmo minha doce amiga, é termos a certeza de que há tanta vida em nós! E assim poder viver cada momento intensamente.
    És simples e verdadeira.
    Um beijo no coração e até.

    ResponderEliminar
  21. Já eu penso que você é uma pessoa sensível, de pensamentos elegantes.

    ResponderEliminar
  22. Cidália desabafar faz bem, na vida passamos por momentos bons e maus, você é uma pessoa que tem esses momentos mais você é uma pessoal especial, você é uma vencedora, beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  23. Um auto retrato duma Grande Mulher a quem a vida pregou uma partida mas que ela tem demonstrado sempre estar à altura de todos os desafios, sempre com garra e determinação. Ninguém é perfeito e todos nós temos as nossas imperfeições mas tu tens dos melhores sentimentos humanos e podes-te orgulhar disso. Desejo que o futuro te reserve muitas coisas e momentos bons e que não deixes de ser a Cidália que todos conhecemos mesmo virtualmente.

    ResponderEliminar
  24. Um belo "auto-retrato".
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘