29 de maio de 2015

Não sei se fuja se fique.

Não sei fuja se fique, se me abandone 
Não sou capaz de suportar o amargor
Não sei quem sou nem de onde venho
Não me reconheço neste duro ciclone
Não merecerei a luz do dia que tenho
Não sou digna, a alegria me consome
Neste turbilhão, sentimentos sem cor
.
Cai a lágrima, quando eu podia sorrir
Entre paredes e máscaras de demência
Pensamentos que fluem sobre tristeza
Das pulsações de um coração ao sentir
Tempestades, gotas da minha carência
Não sei se fique escondida, chorando
Mas não esqueço, que estou amando!
***
Cidália Ferreira

16 comentários:

  1. Melancolia aliada à beleza da poesia! bjs, chica

    ResponderEliminar
  2. Luisa Martins29 maio, 2015 10:50

    Toda a poesia deve ser avaliada num todo, na sua elaboração e emoções nela contida e esta está maravilhosa, não obstante toda a amargura que ela deixa transparecer que no final só é aliviada pelo sentimento mais lindo...o Amor. Terminas brilhantemente o poema e cortas a tristeza no último verso " Mas não esqueço, que estou amando! " .
    Assim e com as forças da tua alma, não vais fugir nem abandonar o teu EU, porque existe um AMOR dentro de ti que te dará a força imperiosa para seres TU....beijinho gigante Cidália e um feliz dia sem melancolia.

    ResponderEliminar
  3. Quem muito ama sente alegria mas também tristeza...mas jamais a tristeza deve sobrepor-se à alegria. Isso assim não é amar...é sofrer
    Poema muito triste... mas muito belo na sua essência.

    ResponderEliminar
  4. Ás vezes é dificil tomar uma decisão, ficar ou fugir.
    Um belo e melancólico poema.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. Oi Cidália,
    Gostei da poesia, mas não da triste\za
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. O sujeito poético anda perdido. Espero que encontre novamente a felicidade.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Triste poesia.
    Bjs Cidália e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  8. As vezes a gente confunde e se confunde.

    bjokas e um lindo fds =)

    ResponderEliminar
  9. Tão triste!...Fica, mas sem te esconderes. Fica bem visível e sê exigente. Se o amor está aí.
    Belo poema!
    xx

    ResponderEliminar
  10. Me senti lendo a mim mesmo, lendo meus olhos no momento. Obrigado por causar essa sensação.

    Bom final de semana pra ti.

    ResponderEliminar
  11. coração em desassossego.....

    bom final de semana.

    beijo

    :)

    ResponderEliminar
  12. Bem, se está amando, fica mais fácil superar tudo. Amar, é nosso alento. parabéns, Cidália. Avante, Benfica. bjs

    ResponderEliminar
  13. Tristemente lindo Cidália!!! Parabéns pelo lindo post!!!
    Beijos e beijos

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  14. Não se refugie!! Amar é algo que não é fácil e mexe muito com o ser humano...
    Sorriso nessa cara lindaa :)
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Chorar alivia a alma mas não podemos ficar escondidos a lamentar mágoas, há que seguir em frente e aproveitar o que de bom a vida tem para nos dar.
    Um grande beijinho
    Maria

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘