6 de outubro de 2014

O coração por um trabalho gratificante.

 
Na vida nada acontece por acaso…desempregada há mais de 5 anos… um acidente quem me atira para “um canto” muito sofrimento pelo meio…. Ilusões, desilusões… descriminação de idades, de apresentação, etc…etc..etc…

Um curso de Geriatria pela frente…Um estágio numa instituição de jovens portadoras de Deficiências, para mim “com nota 10”… adorei…Conclusão fui chamada para fazer um POC, não podia ter ido para sitio melhor, fui inserida numa escola básica, numa unidade de crianças com multideficiência, mais ou menos entre os 7 e os 10 anos de idade. São 5 crianças= 5 funcionárias, incluindo professoras. Estou muito contente.
Ou não seja eu avó de uma criança diferente

Foi para mim a cereja no topo do bolo… com esta idade e com tudo o que já passei, nunca imaginei ser integrada numa unidade destas. AMEI

É pena que seja, apenas um POC, o que me obriga a procurar trabalho na mesma… mas vou fazer tudo por tudo para que o meu trabalho seja reconhecido a fim de, se precisarem e gostarem, me contratarem, embora saibamos que está muito difícil. Mas a esperança é a ultima a morrer.


Acho que tinha que informar os meus amigos blogueiros que me acarinham cada dia que passa.
Tentarei sempre corresponder ás minhas expetativas, tentarei ir conciliando tudo, escrever, visitar-vos… e ir-vos informando.
Por hoje é tudo, espero que gostem desta pequena informação.

Sou eu: Cidália Ferreira


30 comentários:

  1. Bom dia minha querida amiga
    Que alegria fiquei ao ler o seu texto pois a felicidade de uma amiga é tudo o que queremos. Este é o primeiro passo, em breve você estará desfrutando do sucesso num trabalho merecido e com a sua dedicação tudo vai acontecer a contento amada. Parabéns viu! Eu amei a notícia e saiba que estou torcendo por você. Muitas alegrias e felicidades lá minha querida.
    Beijos com minha estima
    Gracita

    ResponderEliminar
  2. bom dia
    fico feliz por ti e tudo vai bater certo.
    deixo um beijo e um abraço
    :)

    ResponderEliminar
  3. Um desafio surgiu e aceitaste! Nada acontece por acaso...tudo tem uma razão de acontecer...este é o teu momento! O momento que irás dar todo o amor...carinho… dedicação a quem precisa e para ti serão momentos únicos que recordarás sempre...distribuirás sorrisos e no fim te sentirás como uma guerreira com missão cumprida...FORÇA Cidália nesta tua nova etapa da tua vida...sê tu mesma…serás e farás os outros felizes.

    ResponderEliminar
  4. Linda amiga, amei essa informação, sempre torcendo por você que é uma pessoa de valor, confie em você mesma, acredite e sempre chegará aonde quiseres, pois como sempre escrevo e digo, estamos em nossas mãos, nossas vontades e sonhos sempre são os que nos movem para cima e para ir em frente!
    Abraços, parabéns e sucesso!

    ResponderEliminar
  5. Com certeza já deu tudo certo tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  6. Feliz por vc,pela conquista e acredite que essa é só o começo.
    Sucesso amiga =)

    ResponderEliminar
  7. Que Deus te acompanhe nesta nova etapa. Tudo de bom para ti pois bem o mereces

    Beijo

    ResponderEliminar
  8. Eu gostei muito de tudo que você escreveu amiga Cidália.
    Muito sucesso.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  9. Cidália, diante do cenário que descreve, fico com a certeza de que viver vale a pena.
    Todos somos úteis, se o quisermos ser.
    O acidente aconteceu atirou-a para “um canto”. Tremendamente horrível. Só que, na Cidália, para além do sofrimento houve fé e força de vontade. Que culminou neste POC, quem sabe um pontapé de saída para o futuro.
    Daqui para a frente, um dia de cada vez olhando em frente com um sorriso nos lábios.
    Beijinhos e boa sorte.

    ResponderEliminar
  10. Olá Cidália,

    É verdade que nada acontece por acaso. A vida acaba por nos colocar onde é verdadeiramente o nosso lugar e onde vamos desempenhar nossa missão com produtividade e amor. A luta terrena é contínua e precisamos sempre manter acesa a chama da esperança. Tenho certeza de que você alcançará os seus objetivos. Fico feliz por você, que está exercendo uma atividade nobre e gratificante.
    Boa sorte sempre. Você merece.
    Linda semana.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  11. Querida Cidália
    Fico muito feliz por si.Conseguir a ocupação que muito a preenche! Isso é óptimo!
    Vai correr tudo bem e felizes vão ser as crianças que vai acompanhar.
    Uma excelente semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderEliminar
  12. Parabéns, por sua vitória de vida... Essas crianças com você farão trocas excelentes... Isso é uma marca eterna em suas vidas...
    Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Eu sabia que ias gostar, tens essa capacidade... tens um coração que não parece, mas é enorme e muito doce. Oxalá tenhas muita sorte.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Oh, Ci, que contente fiquei ao ler este seu comovente testemunho!

    Que tudo corra como sonha, porque merece, amiga!

    Abraço apertado :)

    ResponderEliminar
  15. Oi Cidália,
    Parabéns pelo seu sucesso
    Você é uma vitoriosa
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  16. Oi Cidália ... Que beleza! Acredite... esta é apenas mais uma das portas que Deus está abrindo para você!
    E o seus dias serão muito felizes!
    Beijos e muitas bençãos para você neste novo trabalho.
    Mariangela

    ResponderEliminar
  17. Boa noite super Mulher!
    Admiro muito a força e coragem da Cidália.
    Parabéns!!! Pelo desempenho deste trabalho maravilhoso..
    Deus vai ajudá-la, a Cidália merece
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  18. Só demonstra que com persistência as coisas conseguem-se ;) nunca desista daquilo que realmente quer! Gosto muito do que escreve*
    beijinho

    My Precious Space
    http://mypreciouspace.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Cida... e tudo vai correr bem sim.. quando queremos algo este algo e realiza em nós.. tenha uma linda noite.. sucesso e até sempre.. bjs

    ResponderEliminar
  20. Muito merecido Cidália ,
    empenhastes e agora foi chamada a continuar um trabalho mesmo que temporário mas que lhe dará prazer.
    Que tudo seja do seu agrado e lhe corra muito bem,
    E vá dando noticias além de poetizar claro! que fazes tão bem!
    meu abraço

    ResponderEliminar
  21. Desejo muitas felicidades a vc. Deus te abençoe. Bjusss

    ResponderEliminar
  22. Dar de nós e oferecer toda a disponibilidade é um acto sublime me digno de registo.
    À parte da condição em que nos encontramos, sabemos o quanto nos satisfaz esta "pequeno" contributo para a sociedade civil. Pena é que nem toda a gente assim o reconhece.
    Pena também que não se aproveitem valores, que se prendem no tempo. Neste tipo de actividade, deveria ser analisado o perfil de cada POC, ver a dedicação , a vontade e o querer de cada participante, mas.....não passamos de números !!!!!
    Beijinho amiga. Parabéns e muita força !!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  23. Uma boa semana :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt/2014/10

    ResponderEliminar
  24. Gostei de saber isso Cidália, tudo de bom para si, eu também estou desempregada
    há 3 anos e sei como é difícil, por isso tento usar o blog para vender alguma coisa,
    Deus a ajude e tudo de bom amiga

    ResponderEliminar
  25. Passando para ti deseja um dia maravilhoso e uma noite
    com belos sonhos, fica com DEUS.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
  26. Parabéns Poetisa!
    As pessoas diferentes são as que mais exemplos de amor a vida e de coragem dão a todos nós.Faço parte de um grupo de pessoas assim como voluntária e também sou casada com um em igual condição. É um exemplo de garra e coragem.
    Bjinhos e pode crer se Deus colocou no seu caminho é porque é o que deve seguir.

    ResponderEliminar
  27. Oi Cidália,
    Um trabalho dignificante
    Parabéns
    Beijinhos
    Mundo dos Inocentes

    ResponderEliminar
  28. Olá Cidália
    Parabéns. Trabalhar com crianças é bom demais. Muitas bênçãos virão na tua vida. Bjs querida.

    ResponderEliminar
  29. A sua história é triste! Também nos fala de uma neta diferente...
    mas surgiu lugar onde trabalhar e Deus vai ajudar!

    Obrigada por comunicar o problema! As minhas preces vão para si, junto com as minhas!

    Abraço,

    Maria Luísa "os7degraus"

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘