18 de novembro de 2013

"Contratempos da vida"

João Carlos é um rapaz pacato, educado, trabalhador,  bom Pai e um excelente Marido. Com um casamento de 20 anos.

João Carlos à uns tempo para cá que não se andava a sentir bem, vindo mesmo a perder faculdades físicas e mentais, (dores no corpo, muito cansaço, esquecimento, agonias, suores frios, etc).
João Carlos, foi ao médico de família e tinha os triglicéridos muito altos…ficando medicado! As melhoras nada.

Na passada sexta-feira o rapaz foi buscar a esposa ao trabalho, e pedindo para que conduzisse ela porque via tudo turvo…

A esposa foi de imediato com ele ao SAP…onde foi atendido sendo aconselhado a ir a uma casa de óculos, ou seja, a doença era miopia, foi tal e qual assim!

O Rapaz foi, fez o exame…No final o Dr. que lhe fez o exame disse-lhe: Olhe, eu até lhe poderia receitar umas lentes, ficava a ver um pouco melhor, mas, eu muito honestamente nem lhe vou dar nada, porque o que eu vejo por de trás dos seus olhos, é algo que não está ao meu alcance…Aconselho-o a ir a um oftalmologista especializado o mais rápido possível.

Bem, o rapaz foi de novo direito ao SAP… Onde já apanhou outro médico, contou de novo a “história” … Onde o Médico lhe disse; isso é muito grave, vou dar-lhe um conselho para ser rápido. Amanhã, sábado, vai a Coimbra a uma urgência, diz que andava a passear no shopping e sentiu-se mal, só assim poderá ser consultado rapidamente! E assim foi… foi consultado, fez um TAC…conclusão…

Ao João Carlos foi-lhe diagnosticado um tumor na cabeça! O Mundo desabou à volta dele. João Carlos foi transferido para o Hospital do seu distrito, ficando internado e esperando por fazer uma ressonância, medicado a cortisona, onde vai fazer todos aqueles exames para verificar a dimensão e se, é maligno ou benigno…Mas será operado…

João Carlos é um rapaz muito sensível, muito pouco capaz de superar psicologicamente, eu digo mesmo, ele à parte de tudo precisa de ajuda psicológica. Mas acredito que ele vai vencer este caminho muito duro que tem pela frente.

João Carlos faz este dia 18/11 / 2013 -44 anos

Que nunca percamos a  esperança.


FORÇA: João Carlos...TU vais vencer!!

75 comentários:

  1. Cidália querida, lógico que vai vencer, pois a caminhada pode ser longa, mas há muitos passos para se dar.
    Que JAMAIS percamos a esperança, nem que seja um fio dela.
    Uma oração em silencio para aliviar a dor.
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ritinha

      Obrigada pela for e carinho.

      beijo

      Eliminar
    2. desculpe la a senhora nao tem o direito de contar a vida pessoal das pessoas voze sabe-la se a senhora ou seija mulher de-se tal joao carlos queira contar a vida pessoal . a senhora devia parar de falar das vidas das pessoas quando e pessoal. e tambem nem que nao seija pessoal a senhora nao tem o direito

      Eliminar

    3. Caro/a Anónimo das 19H

      De facto não tenho o direito de contar a vida pessoal de ninguém...Esta não é um assunto qualquer… Não sei se quem se assumiu como anónimo se é familiar ou não...tudo me leva a querer que sim…
      Mas fique a saber que o facto de eu desabafar para o blogue, é uma maneira que tenho de ultrapassar certos momentos menos bons!!!

      Não foi a falar mal de ninguém, muito menos do João Carlos, que considero como meu irmão... E, desta forma posso encontrar pessoas que passaram por situações idênticas...Onde se podem tirar e "discutir ideias" Se VOCÊ bem leu os comentários viu que não há comentários negativos...Muito pelo contrario…

      Não tenho o direito não senhor, mas tenho o direito de ganhar forças para assim o poder ajudar com as minhas palavras para que NÃO deixemos que as pessoas se “matem lentamente”. João Carlos precisa de todos nós!

      Peço as minhas desculpas se feri Suscetibilidade de alguém, não era a minha intenção… mas sim alertar o assunto que infelizmente é o prato do dia…

      Obrigado.

      Eliminar
    4. Cidália....não ligues a mentes doentes e analfabetas....conhece-se até pela forma como escreve.... cheia de erros ortográficos....a tua liberdade é incondicional....deves e podes falar de quem quiseres desde que não firas a susceptibilidade da pessoa visada!! Neste caso falas de um cunhado o que te confere plenos direitos para o fazer....mas que gentinha que critica e nem dá a cara???? Anónimo e pronto!!!! Limito-me a dizer que é pessoa IGNORANTE E MAL FORMADA!

      GABY

      Eliminar
  2. Apesar da dureza do diagnóstico estou convicta que o João irá superar embora com todas as pedras que vai encontrar no caminho....ele que as junte e forme um castelo onde se abrigará no amôr dos filhos, da esposa e dos restantes familiares!!!! Todos unidos iremos dar a força necessária para que seja menos doloroso o caminho!!! Entrará sempre nas minhas orações/meditações!!!! Coragem!

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gaby

      Pois, este "tipo" de texto para ti, é assunto que te é "familiar"... E por isso preciso sempre "da tua ajuda".....

      Obrigada pelo teu apoio e carinho sempre.

      Força para ti também, beijoca

      Eliminar
  3. Força e garra ao João e a todos que o querem bem! Vai firme! Segue sem se entregar! Tudo de bom!! beijos,chica

    ResponderEliminar
  4. Esperança e Fé,com determinação,José Carlos irá superar.
    Para Deus nada é impossível.
    bjs amiga Cidália.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carmen Lúcia

      Muito obrigada pela sua visita carinhosa.. Obrigada pela força.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Perdão Cidália,errei o nome- João Carlos.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Renato Rossbach
      Seja bem vindo a este espaço.

      Obrigado pelo carinho.
      Visitarei

      Eliminar
  7. A vida é surpreendentemente contraditória. Oferece-nos um Mudo colorido e, sem avisar, rouba-nos toda a vontade de caminhar. Mas a vida é mesmo assim e temos que ser fortes para quebrar os espinhos dos males.
    Para este amigo «João», resta-me desejar-lhe os melhores êxitos para o caminho que vai agora atravessar e dizer-lhe que tenha esperança, porque casos são casos e nem todos são fatais.
    A medicina hoje está avançada, e muitas vezes o difícil, não significa impossíveis. Coragem que tudo acabará em bem !!!!!!!!!
    Digo também e ainda, que aprecio a sensibilidade da nossa amiga Cidália, pela forma como vive o mundo !!!!
    Muitas Felicidades !!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Amigo Armando Ribeiro

      Tal e qual como diz...Que vamos fazer?? Apenas lutar para que possamos dar "força e fé"....

      Obrigado pela visita carinhosa..

      Eliminar
  8. Amiga Cidália, ainda bem que foi diagnosticado e sabendo a causa com certeza será bem tratado e com fé tudo ficará bem, assim desejamos, acredito que todos em boa energia fará uma linda corrente de cura!
    Ao João Carlos meus votos de bom restabelecimento da saúde!
    Abraços!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Ivone

      Irá ser bem tratado sim... E vamos ter esperança...que não nos falte também a força para o ajudar.

      Obrigada pelo seu carinho

      Beijinhos

      Eliminar
  9. Duro é o caminho para os incrédulos...pois foi feito para ser caminhado pelos fiéis e por aqueles que crêem e acreditam na luz do além.

    Quer isto dizer que, com fé e esperança, o caminho será muito mais fácil de caminhar em direcção à felicidade.

    Eu acredito que o João Carlos vai vencer a batalha que tem pela frente...Nessa estrada longínqua e dura, existirão lindas flores caminhando pelas bermas, que são a sua família, que decerto o acompanharão nessa caminhada e o ajudarão em forma doce, amiga e carinhosa

    Força meu amigo...acredita que vais vencer.

    Que este dia de aniversário seja o prelúdio de uma vitória grandiosa que te leve a sorrir na grandeza da Paz, saúde, e vontade de viver.

    Deixo-te um abraço solidário e de fé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ricardo: Como sabes ando numa maré de muita sensibilidade, e o teu texto deixou-me de lágrima a escorrer pelo rosto... não, não estou a brincar... Não esperava era pela tua mensagem tão profunda, que adorei...
      Sei que também és muito sensível nestas coisas, sei que também "sofres" .... Sei o quando a "vida te é difícil" mas, são estes percalços da vida que nos "fazem crescer"....

      Eu perante cenários como este, cada vez tenho mais força e vontade de viver, por vezes sinto-me revoltada com a minha maneira de ser...Mas nada acontece por acaso... Terei eu mais força para poder ajudar este meu "cunhado/irmão"?

      Ricardo; Obrigado pelo teu carinho, és aquele Amigão..

      Beijinho

      Eliminar
  10. oi Ci

    O primeiro passo é crer em Deus, pq qdo é impossível aos homens para ele não é.
    O segundo passo e não perder a fé jamais.
    As dificuldades da vida são tantas que por vezes achamos que Deus não está olhando por nós.
    Mas acredite ele sempre está.

    bjokas (FORÇA E FÈ) =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bell


      Obrigada pela força e carinho que me deixas..

      Beijinho

      Eliminar
  11. Amiga, voltei, pois ao refletir sobre a situação me lembrei que li que é dia do aniversário do João, portanto aqui deixo os meus parabéns e votos de muitos anos de vida feliz e saudável!

    ResponderEliminar
  12. Oi Cidália,
    Todos temos um tempo pré determinado por Deus aqui na Terra. Se Deus assim o quiser ele ficará curado, mas se ele achar que ele é um anjo e o quer perto de si, o levará com Ele.
    Meu marido morreu aos quarenta e dois anos, uma pessoa boníssima.
    Esperança todos temos, aí vai depender de Deus.
    Todos esperamos que ele fique aqui na Terra em companhia com os seus.
    Muita fé.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dorli
      Pois é.. e o que tiver que ser,será!!
      Mas nada acontece por acaso, e eu acredito que nisso! Quem sabe estará aqui a oportunidade dele..

      Obrigada pelo carinho.
      Beijinho

      Eliminar
  13. Nada mesmo é por ACASO!
    Blog:http://pequeenaflor.blogspot.com.br/
    Canal:http://www.youtube.com/watch?v=OnnCCkfWiPk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Ana Carolina Figueiredo
      Bem vinda ao blogue

      Obrigada pela visita.
      beijo

      Eliminar
  14. A esperança não pode morrer ela tem que permanecer sempre viva ainda que as coisas venha ser contrárias, Jõao Carlos parabéns pelo dia de hoje, Cidália passando pra desejar uma ótima semana fique com Deus beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lucimar da Silva Moreira

      Obrigada pela seu carinho e força
      Tenha uma semana feliz.
      Beijinho

      Eliminar
  15. Olá Cidália

    Deus está no controle das nossas vidas e para Ele nada é impossível. Ele é fortaleza na hora da angústia. Desejo para João Carlos um aniversário abençoado, recheado de coragem é fé. Vamos orar pela sua vida João. Um forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucinalva
      Concordo no que diz
      Obrigada pela força e carinho

      Beijinhos

      Eliminar
  16. Olá Cidália,

    A vida está sempre nos surpreendendo. Os revezes são imprevisíveis e chegam repentinamente, nos pegando desprevenidos. Mas a fé nos fortalece e nos ampara nos momentos difíceis. Só recebemos uma carga que podemos suportar. O apoio de todos será de grande importância para ajudar João Carlos a passar por estes momentos de apreensão.

    Que neste dia de aniversário João Carlos celebre a vida com o coração repleto de fé e esperança. Ele há de vencer! É o que esperamos.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Vera Lúcia

      Obrigada pela sua força e carinho...
      Pode ser hoje o dia da mudança, pela positiva, eu acredito.

      Beijinho

      Eliminar
  17. Oi Cidália,
    Com certeza João Carlos vencerá este desafio. Nunca esqueçamos que a fé em Deus é tudo que precisamos quando passamos por momento difíceis...
    Beijos e fique com Deus.
    http://aspoderosas1.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Larissa Marilia
      Obrigada pelas tuas palavras de apoio e carinho.
      Deus é Grande... e eu acredito.

      beijinhos

      Eliminar
  18. Esse tipo de diagnósticos são sempre assustadores, no entanto o que o João Carlos mais necessita é de estar entregue a bons médicos, e ao mesmo tempo de ter todo o apoio e carinho e grandes injeccões de força e motivação por parte da família. É arregaçar as mangas e acreditar que qualquer que seja a situação, será ultrapassada.
    Muita força para todos, e verás que tudo vai correr bem
    Beijinho grande Cidália, não fiques tu também ansiosa porque isso não ajuda nada.
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laurinha

      Amiga, sabes que tenho um irmão, que está longe.... Este João Carlos é meu cunhado mais novo.. mas a É MAIS QUE MEU IRMÃO. sem dúvida...Toca-me bastante, mas acho que este fim de semana, reforcei as minhas forças para lhe poder dar o que precisa da minha parte... Que é muita força e carinho.... Acredito que ele vai vencer...mas precisa de muito apoio psicológico ... E Nós temos que ser fortes à volta dele, ajudando claro!

      Obrigada pelo teu apoio e carinho como só tu sabes dar....
      Beijinhos e uma excelente semana.

      Eliminar
  19. Olá,
    Lamento o que aconteceu ao João Carlos, infelizmente o serviço nacional de saúde está de rastos.
    Desejo com toda a sinceridade os parabéns pelo seu aniversario, com a certeza que a recuperação do João vai ser rápida e total.
    Admiro a sua sensibilidade em apoiar quem necessita.
    Abraço
    ag

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite AG

      Muito obrigado pelo seu carinho e força que me deixou aqui..

      Abraço...Tenha uma excelente semana.

      Eliminar
  20. Coragem e força, além de muito apoio.

    Cada pessoa tem seu projecto de vida e só parte na hora certa...

    Abraço apertado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá São

      É mesmo, por muito que custe.. temos que saber lidar com as situações..
      Obrigada pela força
      Abraço

      Eliminar
  21. Olá!!!, Deus seja contigo, amiga passando para ti deseja uma semana gloriosa com muito sucesso em tudo que for fazer, amiga tudo na vida devemos ter esperança e ter fé as duas andam junto ser elas não somos nada. SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nequéren Reis, boa noite

      Obrigada pala força e carinho..
      Beijinho

      Eliminar
  22. Oi!!
    Força João Carlos nunca desista de si mesmo Deus hai de te proteger...
    Abraço!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luana Mendes

      Um beijinho, e uma excelente semana.

      Eliminar
  23. Olá, Cidália!

    Como está? Sei, que muito preocupada e ansiosa, mas nem tudo é tão mau, assim, ou seja, como se pensa à primeira vista.

    O João Carlos, seu cunhado, é ainda novo para ter um tumor maligno, embora haja exceções, mas ele, se Deus quiser, não será uma delas.

    Como sabe há duas espécies de tumor: o benigno e o maligno, seja em que parte do nosso corpo for.

    O tumor maligno cerebral acontece, muito mais em homens do que em mulheres, e a partir dos 60/65 anos, portanto, já aqui, ele está em vantagem. Também, as células, e com a idade do seu cunhado, estão numa fase estável, ao contrário dos jovens de 20 anos, em que as mesmas estão, ainda, em formação, portanto, quando algo de anormal surge, é tudo muito rápido, ou seja, a proliferação das células são uma "hecatombe", mas mesmo assim há muitos casos de sucesso, que conheço. Nas pessoas com mais de 60 anos, dá-se o contrário: as células já estão formadas e mais que formadas, e a evolução da doença, mesmo maligna, é lenta e de tratamento "fácil", e até mesmo podemos falar de cura.

    Se o João Carlos só tem perturbações visuais, pode estar a fazer-se um desenvolvimento anormal de células, e isso é a definição para tumor, neste caso, no cérebro, e corresponder a um tumor benigno, que convém ser removido, tal como um lipoma, de dimensões já significativas, que tenhamos algures no nosso corpo.

    Graças a Deus que o nosso organismo dá logo sinais, quando há algo de anormal, mesmo benigno.

    Se ele não tem dificuldades auditivas, convulsões, agitação motora, dificuldade de entender aquilo que lhe dizem, rigidez muscular, vómitos CONTÍNUOS, frases sem nexo, ditas por ele, então estejam descansados, porque o tumor é benigno, e caso seja maligno, QUE NÃO É, não terá/haverá metástases.

    Qualquer tumor maligno quando circunscrito só a uma área, por exemplo, a mama e SEM METÁSTASES, é um tumor 100% CURÁVEL. Com metástases, também é curável, mas em menor percentagem.

    A tomografia axial computorizada (TAC) e a ressonância magnética (RM) dão ao cirurgião a perspetiva real do tumor, tal como da sua localização. Naturalmente, que lhe farão uma ou mais biópsias, pois só assim, e com TOTAL certeza, se sabe a qualidade do tumor.

    Feliz aniversário, com muita esperança e confiança, para o João Carlos, e dei-lhe um beijo por mim.

    Fez bem em partilhar esta situação com os seguidores do seu blogue, porque é muito importante ouvirmos opiniões e palavras de acalento ou de reflexão dos outros.

    Para si, um beijinho muito especial, porque tem um coraçãozinho de pomba assustada, MAS O VOO É SEMPRE POSSÍVEL E VAI SER.

    PS: não gostaria que visse a Luz só como uma mulher que escreve poemas sensuais e eróticos, que gosta do BELO e que sofre quando não consegue ser perfeccionista. A Luz tem uma outra parte, que se rirá revelando, ao longo do tempo, chamada, HUMANISMO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa análise!!!!

      Gaby

      Eliminar
    2. Boa noite LUZ

      Bem, nem sei como lhe hei-de agradecer.....
      Surpreendeu-me com o seu conhecimento pessoal do assunto, se devo falar assim..

      O Meu cunhado notámos hoje que está a ser afectado na audição e em entender certas coisas.. Mas conversa bem connosco...

      Claro está triste, mas nós EU não o deixo estar triste ou ir a baixo... acho que cada vez tenho mais força para lhe dar...

      Vamos ficar à espera dos próximos exames, a ver o que lhe vai acontecer... Esperamos que corra tudo dentro dos possiveis, bem.

      Muito Obrigada pelo seu Carinho e empenho em que se disponibilizou em deixar este "testemunho"...Gostei muito!

      Um beijo e uma excelente semana para Si..

      Eliminar
  24. Cada um tem o seu calvário e o deste João Carlos, é bem espinhoso!!!
    Que dizer?
    Força e Fé !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Meo General

      Muito obrigado pela sua carinhosa visita, e força....
      Beijinho grande para si.

      Eliminar
  25. Calma Cidália,tenha fé Em Deus! Ele é misericordioso e com certeza,João Carlos vai tirar isso de letra!
    A fé remove montanhas.
    Fica em paz,tudo vai dá certo!
    Muita paz e luz pra vocês.Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá nelma ladeira

      Obrigada pela força e carinho... temos muita fé sim.. vai dar tudo certo assim esperamos,.
      Beijinho grande

      Eliminar
  26. Força amiga...a Fé move montanhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natalia Pereira

      Muito obrigada pelo seu carinho e força em entrar aqui...

      beijinho

      Eliminar
  27. Boa noite Cidalia.. um dia saberemos tomar conta de nós mesmos e a doença não existirá.. e podemos começar nesta vida.. se o pensamento esta bom o corpo tb estará.. beijos e um lindo dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Samuel

      Pensei que andasses aborrecido com algo.
      Amigo, obrigado pelo teu carinho..

      Beijinhos

      Eliminar
  28. Boa noite minha querida amiga Cidália...

    Sei que este momento está a ser dificil mas com a fé de Deus tudo é possivel .
    Deus é grande e vai ajudar o João Carlos a ultrapassar esse momento tão difícil por que está a passar.
    João Carlos não baixe a cabeça nem perca as forças ,ergue-a pois nada é superior nem mais forte do que nós ,não se deixe vencer por um malvado bicho que teima aterrorizar as pessoas,o João é forte e vai vencer essa batalha e nós estaremos aqui orando para que nosso pai do ceu o ajude e logo ,logo estaremos todos aqui nos rindo e festejando essa vitoria....
    Parabéns Joao que a vida lhe sorria sempre são os meus votos...

    Amiga Cidália muita força, estamos todos contigo
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite Anabela

      Muito obrigada pela força e carinho que aqui deixaste, o assunto é com um cunhado/irmão... mas claro que com ajuda de todos consigo também dar-lhe forças....

      Um beijinho e uma excelente semana.

      Eliminar
  29. Força João e para ti também!

    Um forte abraço.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mona Lisa

      Obrigada pelo seu carinho e força..

      Beijinho e um óptima semana.

      Eliminar
  30. Que Deus ilumine e dirija as mãos dos médicos,Cidália.

    Ele há de ficar bom.

    E depois do aniversário,é o período melhor para todos por 60 dias.

    Esperança sempre!

    Beijinhos

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
  31. ¡Fuerte!
    Pero claro que va a ganar, vaya, me dejas impresionada niña, es un texto impactante.

    Nunca perder la Fe.

    Un beso Cidália.

    ResponderEliminar
  32. João Carlos já é um vencedor. Força João Carlos, que ele saiba que o médicos dos médicos não dorme para cuidar dele 24 hs. Deus ajude a vc e toda familia nesses momentos. Cidália vc já conhece o meu cantinho infantil? http://nalpontes2.blogspot.com.br/ será um enorme prazer ter vc por lá. bjssss

    ResponderEliminar
  33. A vida e estas surpresas, que nunca estamos preparados para lidar.
    Mas João Carlos vai superar. Que a força divina o guie e dê força, e aos amigos e familiares para a ele apoiarem.
    beijinho.

    ResponderEliminar
  34. Ola... gostei muito do seu blog... e ja estou te seguindo... te convido a conhecer meu blog...

    beijos....

    http://belezamillenar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘