20 de agosto de 2013

"Queria ser um jardim"

Queria ser um jardim...
De  preferência um  canteiro,
Não quero ser folha seca
Caída por “solidão”,
Ou insistência do tempo.
Não fosses tu jardineiro,
Cuidando de minha flor,
Acarinhando  o  botão,
Com  teu  suave, e  meigo
Jeitinho de a tratar,
São várias da mesma cor,
Que  agarras   com carinho,
Tratando   com  muito amor,
Sussurrando-me   baixinho,
Deixando me perdida,
Entre  plantas e flores,
Sendo perfume delas,
Onde o jardineiro cuida,

 Do botão  de  uma flor...
Entre  vidas  paralelas.
********
Cf 

56 comentários:

  1. Bom dia

    O teu ser já é um jardim
    Nunca cais na solidão
    Tua alma é folha de alecrim
    Uma rosa, o teu coração

    Nunca ficarás perdida
    Entre plantas e flores
    Porque és a mais florida
    Teu aroma tem várias cores
    .
    Adorei o teu poema
    Fica feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde:

      Como fiquei tão feliz
      Com tua linda visita
      Gostas de rimar,como se diz
      Fazendo das tuas rimas, escrita

      Serás uma flor de canteiro
      Seja qual for a flor
      Posso eu ser jardineiro
      Cuidando sempre com primor.

      Apenas para te dizer que gostei das tuas quadras.

      Obrigado,volta sempre.

      Eliminar
    2. As rimas da tua alma
      Fazem quadras maravilhosas
      Como o perfume que acalma
      O teu jardim de rosas

      Se as flores são amor
      Estão em ti no carinho
      Ser jardineiro dessa flor
      É prendar-te com um beijinho
      .

      Eliminar
  2. Linda poesia e teus quereres...beijos,ótimo dia! chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Chica

      Obrigada pela visita.
      beijinho, volta sempre

      Eliminar
  3. Eu estou sempre dentro de um jardim!
    As flores nos acalentam e nos trazem alegrias
    em nosso viver,com seus coloridos deslumbrantes.

    Viva sempre esse jardim amiga Cidália.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      Carmen Lúcia.Prazer de Escrever
      Obrigada pela sua tão carinhosa visita.

      beijinhos
      Volte sempre

      Eliminar
  4. Eu não queria ser um jardim, nem canteiro...apenas gostaria que alguém me considerasse um a flor...:-)
    Muito bonito!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Laura Santos

      Sempre bem disposta..Obrigada pela tua carinhosa visita
      Beijo

      Eliminar
  5. Oi Ci

    lindo demais!!!

    bjokas =)

    ResponderEliminar
  6. Oi Cidália
    Quem ama as flores tem um coração carinhoso e generoso.
    Meu jardim é pequenino....
    Linda poesia!
    Amei
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Dorli
      Pois, concordo consigo.
      Obrigada pelo carinho
      Beijinho, volte sempre

      Eliminar
  7. Oi Cidália tudo bem!!!
    Eu posso te ajudar com seu blog se quizer posso personalizar como você quizer se aceitar me aviza beijos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luana
      E até gosto como está, era só experimentar .. mas como tenho receio de "estragar" melhor ficar assim... mas como ajudavas?
      Beijo

      Eliminar
    2. Poderia ser de duas formas eu te ensino passo a passo pelo bate papo do gmail é bem facil e rapidinho e tem como reverter todas as alterações...
      Bjoos

      Eliminar
    3. Oi Ci tô online lá tá te espero Bjoos

      Eliminar
  8. bom dia Cidália sempre com poesias rimadinhas.. adoro entrar aqui além dos temas sempre doces.. lindo dia minha amiga bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Samuel
      Fico feliz por gostar. Tenha um lindo dia

      Beijo. obrigado, volte sempre.

      Eliminar
  9. Olá Cidália!
    Olha cheguei até aqui por amigos que temos em comum e como gostei vou continuar...
    Um beijo
    anacosta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde.
      http://odeclinardosonhos.blogspot.com
      Bem vinda ao meu blogue.
      Obrigada pelo carinho.
      Volte, beijo

      Eliminar
  10. Respostas
    1. Olá margaridabenfiquista..
      Um beijinho e obrigada pela visita, fiquei feliz..

      Volta mais vezes.

      Eliminar
  11. Tu és a Flôr que inunda os nossos corações com o perfume do teu romantismo!!! Gostei....lindo!!!!

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá grande Amiga Caby

      Se eu sou a flor
      Tu és meu jardim
      Meu perfume é amor
      Saído do teu jasmim

      Adorei a tua visita. beijocas doces
      volta mais vezes

      Eliminar
    2. Com a tua amizade
      Pura e sincera
      Serei teu aroma
      Perfumando o teu canteiro
      Esperando que um dia plantaremos
      Toda a nossa amizade
      No canteiro do amôr!

      Eliminar
  12. Gostei muito de ler.
    Felicidades.
    abraço

    ResponderEliminar
  13. Olá,
    Poesia de grande beleza e significativa pela mensagem.

    ag

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite
      Ag

      Muito obrigado pelo carinho
      abraço
      e volte sempre

      Eliminar
  14. Bella y dulce flor

    Besos Cidália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Ame

      Obrigada pela tua visita carinhosa
      Besos, e volta sempre

      Eliminar
  15. que lindas palavras, vc escreve mto bem
    cantinhodopoderfeminino.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Adrielly F.
      Obrigada pela visita.
      beijo
      Volta sempre

      Eliminar
  16. Oi, Cidália
    Muito bela poesia....linda
    Beijos com carinho....Araan.

    ResponderEliminar
  17. Amiga Cidália tu és uma flor delicada, que a cada dia precisar ser regada.

    Gostei de ler-te amiga!

    Beijos em seu sensível coração!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernadinha,
      Já sentia a tua falta amiga...
      Obrigada pelo teu carinho,tu sim és sensível e bela nas tuas poesias..
      Uma Beijoka..
      Volta sempre

      Eliminar
  18. OI CIDÁLIA!
    AS FLORES SÃO LINDAS POR SI SÓ, MAS, SE NÃO HOUVER ESTE JARDINEIRO PARA ACARINHÁ-LAS, FENECEM...
    LINDO!
    ABRÇShttp://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite
      Zilani Célia
      Seja bem vinda
      Obrigada pelo seu carinho
      Beijo

      Eliminar
  19. Oi Cidália!

    Amiga linda poesia.As Flores sempre são bem vindas, quando oferecidas com Amor.

    Um jardim florido,tem a ver com o ser humano, temos que regar com carinho, e o Jardineiro faz a sua parte. Precisamos de um jardineiro, daqueles que também saibam regar o ser.

    Bjs amiga e uma Feliz Semaninha.Nati

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite
      Nati Caetano,
      É tal e qual como diz.
      Obrigada pela visita carinhos..
      volte mais vezes
      beijo

      Eliminar
  20. Olá flor! Adorei a poesia! Vim retribuir a visita e dizer que estou seguindo me ajude me seguindo de volta!
    Bjkinhas...

    http://www.artedepintarunhas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite Ariane Alves
      Obrigada pela tua carinhosa visita
      Seguirei sim..
      Um beijinho e volta sempre

      Eliminar
  21. Como sempre seus poemas são lindos e inspiradores!

    http://mundodeariel.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Meu canto meu mundo
      Se o dizes, eu acredito. loool
      Obrigada pelo carinho

      beijos, e volta sempre

      Eliminar
  22. Que meigo o seu poema Cidália! Em cada verso escorre tua lírica sensibilidade!

    Gostei muito!

    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lu Nogfer

      Obrigada pelas tuas palavras bonitas que em satisfazem..Obrigada
      Volta sempre
      Beijo

      Eliminar
  23. Já falei e repito, é uma delicia passar por aqui e me deliciar com seus lindos poemas....adorei,

    bjs..Janini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom dia
      Janini, Obrigada pelo teu carinho
      Um beijo
      volta sempre

      Eliminar
  24. Oi Cidália
    Obrigada por mais um comentário
    Uma linda noite!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
  25. Muito bom teus escritos... passando para conhecer o blog e desejar um bom dia.
    Um abraço!
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. OI CIDALIA
    Obrigado por tua gentil visita no meu cantinho. Ja estou seguindo o seu blog. Parabéns pela poesia. Uma feliz tarde para vc.
    Ana

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘