29 de agosto de 2013

"Quando penso na solidão"

Quando penso  na solidão
Que meu coração se encontra
É como  se tudo fosse em vão
E ser da própria alegria,  contra

Palavras que foram ditas
Lidas,  escutadas com  emoção
Tua  forma  de expressar a escrita
Entra-me no coração

Sozinha me encontro,  esperando  
Foi um acaso… ficou a saudade
Tudo o que sonhei, era  encanto
Continuo a lutar por ti... verdade!

Não ficarei a sofrer  por castigo
Farás parte  da  caminhada
Meu destino tracei-o contigo
Nesta luta  constante,  determinada

Quero   neste momento
Afastar minha  solidão
Tira-me deste tormento
 Leva-me ...  No teu coração

****
Cf

38 comentários:

  1. Bom dia
    .

    Sendo minha vontade, desejo
    Como pura é a minha admiração
    Na tua face deposito um beijo
    Pois já te tenho no coração
    .
    Fica feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado, entrou-me no coração
      Como sempre, te deixo um beijo
      Minhas faces sorriram de emoção
      Que sejas feliz...É o meu desejo.

      Eliminar
  2. Querida Cidália
    Que belo poema de amor!!!
    Não pense,aja.Estar em acção é o melhor que podemos fazer.Não se sinta só;está com Deus.Abra a janela do seu quarto,respire fundo e veja que beleza de Natureza Deus criou a pensar também em si .Costuma dizer-se:«A vida é bela;nós é que damos cabo dela.» E é verdade. Se «ele» não a levar no coração,saiba que tem muitos corações a torcerem pela sua felicidade.
    Parabéns pelo poema.
    Tenha uma excelente 5ª feira.
    Beijinhos da
    Beatriz .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde,
      Beatriz Bragança

      Muito obrigada pela sua carinhosa visita, e pelas palavras bonitas que tão bem me caíram.

      Um beijinho
      Volte sempre

      Eliminar
  3. Bom dia! Que belo poema... sabe, acho que a solidão é uma chance que a vida nos dá de repensarmos o viver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ana Bailune

      Concordo consigo

      Obrigada pela sua visita
      beijos, volte sempre

      Eliminar
  4. Cidáliamiga

    Boas! Hoje, venho apenas para dizer que a nossa Travessa acaba de publicar um textículo de minha autoria: Perguntas ao futuro, que me parece satisfatório… Por isso venho convidar a ir lá, para o ler e comentar. Muito obrigado.
    E por hora não faço comentário, do que peço milhões de desculpas.

    Henrique

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Henrique ANTUNES FERREIRA

      Obrigado pela sua visita..
      Já retribui a visita.
      Abraço

      Eliminar
  5. Bom dia Cidália!
    Solidão é uma palavra que deverá
    ser excluída dos nossos sentimentos.Mas,é difícil
    afastá-la quando aparece e temos que conviver com ela,
    aprendemos que sozinhos iremos nos fortalecer para a vida.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Carmen Lúcia

      Até concordo consigo, mas claro que tudo faz parte da vida...
      Obrigada pela sua carinhosa visita
      beijinhos

      Eliminar
  6. Pense que depois da solidão virá a certeza de momentos melhores, otimismo, otimismo de que o amanhã será bem melhor que hoje e a saudade sairá de fininho nos encontros intensos que viverá.
    Lindo demais!
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá olá Ritinha (:

      É uma verdade...A seguir à solidão, vêem sempre momentos bons.Amanha será outro dia.

      beijos
      Volta sempre

      Eliminar
  7. Linda súplica nessa bela poesia! beijos,lindo dia!chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Chica

      Um beijinho carinhoso para si.. Obrigada pela visita.
      Volte

      Eliminar
  8. Aposto que a Cidália está mesmo no coração dessa pessoa!...:-)
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Laura Santos

      Tenho a certeza que sim...
      Obrigada pela tua carinhosa visita
      beijinhos

      Eliminar
  9. oi Ci

    a solidão é um momento um estado de espírito, mas ela não dura para sempre, graças a Deus.

    que seu dia seja maravilhoso =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá queria Bell

      Claro que não.. e ainda bem... há dias muito felizes..

      beijocas (:

      Eliminar
  10. Oi Cidália!
    Não devemos deixar a solidão nos afetar...eu mesma deixei meu marido por dois anos para estudar fora do país, fazia-se necessário para o meu trabalho. Ele me esperou de braços abertos.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Dorli..

      Pois... a minha solidão é SÓ durante o dia..
      Obrigada pelo seu carinho
      beijinhos

      Eliminar
  11. Bom dia Cidalia.. nos poemas de solidão sempre me identifico muito.. pois muito já vive nela. e muito tb aprendi.. bjs lindo dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Samuel
      Pois... ainda bem que damos por conta o quanto nos faz mal, "certa solidão"

      Obrigado pela visita
      beijos

      Eliminar
  12. Linda a poesia, sentir solidão as vezes faz bem pra gente, pois faz a gente pensar analisar a vida, a gente aprende muito com ela, Cidália passando pra desejar um ótimo dia beijos.
    Blog:Lucimar Estrela da Manhã

    Grupo:Divulgue seu blog no Facebook

    Fan Page

    Me encontre no Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Lucimar..
      Concordo consigo... por vezes faz muito bem
      Obrigada pela sua visita.

      beijos

      Eliminar
  13. Ponha fé na intenção e seja feliz. Com amor sempre podemos mais.
    Cadinho RoCo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cadinho RoCo, boa tarde

      Tem muita razão!!
      Obrigado pela sua carinhosa visita.
      Volte sempre.

      Eliminar
  14. La soledad es buena compañera para analizar nuestro interior y afianzar más al amor.

    Un beso Cidália

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ame
      É verdade.. concordo.
      Obrigada
      beijinho, volte sempre

      Eliminar
  15. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga mensagem encantadora,o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  16. Um solidão, com muito amor no coração
    E encanto.
    abraço

    ResponderEliminar
  17. Até nos momentos de solidão á felicidade, pois podemos refletir,recordar e se sentir melhor que antes da solidão.

    Bjs..Janini

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá perfume de Pitanga
      tens toda a razão..

      Beijinho
      obrigada pela visita

      Eliminar
  18. Oi Cidália!
    Solidão é um sentimento tão dolorido mas você deu uma beleza intensa a ele em seus versos.
    Desejo-te um feliz fim de semana.
    abração com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite
      Kunti/Elza Ghetti Zerbatto

      Obrigada pela sua carinhosa visita..

      beijo, volte sempre

      Eliminar
  19. A solidão faz parte da vida, as vezes ela é necessária, mais geralmente incomoda, devemos lurar para que ela não tire nossa alegria. Um bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. boa noite Nádia

      Pois também é verdade... Obrigada pelo carinho
      beijinhos

      Eliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘