26 de agosto de 2013

"Inesquecível "

De minha casa fiz-me à estrada
Cedinho para chegar  a Gaia
À minha amiga muito "amada"
Connosco seguiu para a gandaia
Subimos e  descemos  Montanhas
Sempre  felizes e ansiosos
As estradas têm suas manhas
Mas o condutor era atencioso
A  felicidade  nota-se no meu rosto
Agradeço a quem me proporcionou
Obrigada amiga pelo teu gosto
Ao lembrar, até me emocionou
Em rotundas enfeitadas
Fazia-mos nossa paragem
Nossas fotos eram tiradas
E seguia-mos a viagem
Em Bragança, almoçámos
A bela posta à Mirandesa
Muitos sorrisos  trocámos
Pois não havia tristeza
O Jantar era polvo à lagareira
Acompanhado com um bom vinho
Eu comi e bebei,com guloseima
As Laydis bebiam branco, e o Carlos tinto

 Pernoitámos em vila-flor
Um  local com clamor
Na quinta das pereiras
E porque rima com Amor
***

E porque   há pessoas especiais
Dias inesquecíveis
Sítios  para sempre lembrados
Eu agradeço  de todo o coração
A ti minha Amiga, que me proporcionaste
Um fim de semana inesquecível
Se no nosso rosto se nota a felicidade
Então no meu rosto está estampada, a minha
Não tem lugar para mais…mesmo de orelha a orelha
OBRIGADA
Como não podia faltar...minha cara metade
Sempre pronto para me fazer a vontade
Dormimos em Vila-Flor
"Até rimou com... Amor..."

Cidália ferreira

41 comentários:

  1. Bom dia

    É sempre uma felicidade passar um dia diferente, onde o amor, o carinho e a amizade, estejam presentes.

    Fica feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo
      E verdade, à amizades que não se esquecem nunca.

      Beijinho

      Eliminar
  2. Bom dia, Cidália!

    "Coisas de uma vida", INESQUECÍVEL".

    A amizade é mesmo assim.

    Boa semana.

    Beijinhos da Luz.

    ResponderEliminar
  3. A amizade é um dom de Deus. A verdadeira, deve ser, "alimentada" no mais pequeno pormenor
    Passear, descontrair, faz bem à Alma, alimenta o espírito, e adoça o coração
    Que seja assim, sempre muito feliz
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Rick
      Concordo com cada palavra sua.
      Obrigado pelo carinho

      Abraço

      Eliminar
  4. Bom dia!!!
    Que delícia e será mesmo inesquecível.
    Dias para ficar pra sempre na memória.
    Muito bom chegar aqui e encontrar tamanha alegria.
    Bjs e uma semana cheia de harmonia, paz e alegria.
    Ritinha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ritinha

      És uma boa amiga.. obrigada pelas tuas carinhosas palavras

      beijinho e um óptima semana.

      Eliminar
  5. Maravilha de passeio e encontro.Isso faz muito bem.Lindas fotos,beijos às duas!chica

    ResponderEliminar
  6. oi Ci

    legal conhecer mais um pouco de vc.

    tenha um maravilhoso dia =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bell, sou um livro aberto, looool

      Um beijinho grande para ti
      Volta sempre

      Eliminar
  7. Posta mirandesa e polvo à lagareiro?!!! Assim não vale, Cidália, a deixar-nos a salivar com pratos desses.
    Que rico fim de semana! E vivam as grandes amizades!
    xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Laura Santos

      Acompanhado com um bom vinho, ah delicia... não postei mais fotos para não ser cansativo, muitas mais há..

      Obrigada pelo carinho

      beijinho

      Eliminar
  8. Bom dia Poetisa.. linda poesia rimada e com fotos pra ficar com agua na boca.. lindo dia bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Samuel

      Até eu fico de água na boca só em lembrar que já passou.. mas marchava novamente, lool

      beijo
      volta sempre

      Eliminar
  9. Bom dia!!
    Amei a poesia é incrivel como faz isto é um dom!!!
    Que maravilhoso fim de semana...
    Beijos Um lindo dia e uma otima semana

    Menina Diva da Moda!# Venha Conhecer?!# Libere a Diva que há em você!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luana

      Foi sim muito bom, este fim de semana.

      Obrigada pelo teu carinho, volta
      Beijos

      Eliminar
  10. Que maravilhoso fim de semana amiga. Percebe-se que estavas radiante e isso é muito bom, que outros finais de semana assim possam ser vivenciados. Um carinhoso beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Nádia
      Sim.. Nota-se pelo tamanho do meu sorriso.
      Foi um fim de semana inesquecível mesmo!

      beijinho e obrigada pelo teu carinho

      Eliminar
  11. Que lindo isso, amizade, dia lindo, amor do lado, comidas deliciosas, amei ler e ver as fotos!
    Fiquei feliz por vocês!
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Ivone!
      Foi tudo maravilhoso.

      Obrigada pelo carinho, volte

      Eliminar
  12. Olá, bom dia.

    As amizades, as viagens, os prazeres dos momentos de folga, ou férias, são essas coisas que fazem da Vida, um deslumbro embriagada de contentamentos.
    Grato, por ter comentado no meu blogue.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, José Maria Souza Costa

      Eu é que agradeço as suas carinhosas palavras..
      Abraço
      E volte sempre

      Eliminar
  13. Não existe nada mais bonito que ter a nossa cara metade sempre ao nosso lado.
    O amor faz milagres na vida. Faz-nos acreditar que com fé, amor e esperança não existem impossíveis.
    Não me recordo o que escrevi no comentário anterior, mas todas as palavrinhas são de coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vivi
      Sim o Amor está sempre a meu lado, sou uma privilegiada, e mimada também...
      Por mim, ele "move montanhas" lool

      Obrigada pelo seu carinho, e pela atenção que teve em voltar aqui de novo..

      Beijinho, tudo de bom na sua vida.
      Volte sempre

      Eliminar

  14. Olá Cidália,

    Adorei a forma poética da narração deste lindo e feliz passeio. Nada melhor que um passeio ao lado de pessoas queridas e especiais. São momentos inesquecíveis que registramos para sempre.

    Gostei das fotos.

    Lindo dia.

    Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera Lúcia

      É mesmo.. são momentos que não esquecem mais..
      Obrigada pela visita.
      beijo

      Eliminar
  15. Ai, ai, fiquei com vontade de ter viajado com vocês.
    De lugares lindo conhecer. E aproveitar tudo com sorrisos e amizades.
    Belas fotografias.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa Noite Paula Barros
      Foi de facto um passeio maravilhoso
      Obrigada pelo carinho

      beijo

      Eliminar
  16. Olá!!!, Deus te abençoe e tenha uma semana vitoriosa,
    o seu blog é maravilhoso continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis
    Fanpage: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nequéren Reis
      Obrigada pelo carinho, que retribuo..
      beijo, volte sempre

      Eliminar
  17. Vcs são sem dúvida especiais para mim <3

    Na próxima será de Valença até Viana do Castelo :)

    Fica prometido....pode demorar para acontecer, mas quando se tem amizades verdadeiras o tempo e a distância pouco significam.....

    Porque os verdadeiros amigos permanecem sempre e para sempre nos nossos corações!!

    Obrigado pelos sorrisos Amiga :)

    beijinhos :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem...esta mensagem é muito delicada...Tu sabes o que significas para mim... Concordo com o que dizes.
      Os verdadeiros amigos permanecem sempre e para sempre nos nossos corações.

      O resto está tudo dito.., parece que me faltam as palavras....OBRIGADA..MESMO!
      ADORO-TE
      Beijinho

      Eliminar
  18. Que linda viagem amiga Cidália!
    Eu também adoro viajar.

    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Que bela viagem amiga Cidália, viajar é muito bom, pois voltamos para casa renovadas.
    Achei lindo os lugares, a comida, a sua amizade... e você com seu amor.
    Lhe desejo sempre muitas felicidades!

    Beijos em seu coração!

    Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És uma querida amiga. Fernanda Oliveira

      beijinhos.Obrigada.

      Eliminar
  20. Fico feliz em saber
    Que foi tudo divinal
    Muita alegria e comida
    E nada vos fez mal!!!!

    Que bom passar um fim de semana com quem amamos....Repete quem sabe aqui em baixo quando tudo estiver estabelizado!! Te espero...viu??????

    GABY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AMEI
      Esperas tu e espero eu... sã momentos inesquecíveis..

      Obrigada, uma beijoca

      Eliminar
  21. Lindo e Feliz convívio.
    Viva a Amizade !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

A vossa visita e comentário é o balsamo que alimenta a minha alma... Muito obrigada. Todos os poemas expostos são de minha inteira autoria, no que, apenas deverão ser partilhados com os devidos créditos da Autora: DEP. Legal: 374 492/14 - Cidália Ferreira - (Eu) 😘